Logótipo Associação EutratoAssociação Eutrato. Recordar e viver.

Natural do estado do Rio de Janeiro, Rômulo Luis Corrêa Sellani é cidadão Português com ascendência na Ilha do Faial e em Itália.

Se bem que seja impossível determinar, é provável identificar nessa ascendência diversa a influência que o levou, desde muito cedo, a desenvolver um especial interesse por questões relacionadas com as origens e pela genealogia. Foi inclusive mais longe, atento às questões legislativas sobre privacidade, foi pioneiro no registo de uma base de dados em genealogia, junto à Comissão Nacional de Protecção de Dados.

Ao concluir um programa piloto de formação de Voluntários, Projecto Humanidade, mediante protocolo de colaboração celebrado entre a Universidade Católica Portuguesa e a Fundação Porto Social, sentiu-se fortemente motivado para dar continuidade a um projecto inovador envolvendo a história de vida dos idosos, o Genealog.

O Genealog é promovido pela associação Eutrato que, em grande medida, também resulta dessa experiência vivida no Projecto Humanidade e das necessidades identificadas em contacto com a população sénior da cidade do Porto.